sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Bebê Mais Feliz do Pedaço

Quando a Sophia tinha dois, três meses, ela só chorava. As vezes, ela não parava nem segurando no colo, e eu ficava desesperada. Na época, falei com o pediatra, com minhas amigas mães, procurei na internet alguma informação, e cheguei ao DVD The Happiest Baby on the Block (O Bebê Mais Feliz do Pedaço), do Dr. Harvey Karp, pediatra e estudioso do desenvolvimento infantil. A princípio eu estava cética, mas não é que funciona?


No DVD, ele diz que temos que tentar reproduzir a vida no útero para ativarmos o reflexo da calma. E ele ensina as cinco maneiras de ativar esse reflexo, que ele chama de os 5 S's. Resumidamente, você deve enrolar o seu bebê em uma manta, bem apertadinho; deixá-lo em posição lateral ou com a barriga para baixo; fazer o barulho schhhh no ouvido dele; balançar suavemente (em algumas cenas do DVD o balançnão parecia tão suave!) e dar algo para o bebê sugar (chupeta).  


Eu lembrei dessas técnicas recentemente, porque um dia meu sobrinho de 2 meses não parava de chorar, nem no colo da minha irmã. Só de colocarmos de barriga para baixo ele já parou. Ela adorou!


No YouTube ha vários vídeos sobre o tema. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário