quinta-feira, 21 de junho de 2012

Voltar a trabalhar?!

No final do mês passado, passei pelo dilema de muitas mães: acabada a licença-maternidade, voltar ou não ao trabalho? Para ser bem sincera, eu estava um pouco cansada de ficar em casa cuidando da Sophia. Sentia falta de um tempo para mim, para me cuidar, ver meus amigos, fazer minhas coisas. Mas ao mesmo tempo, sentia uma dor no coração de deixá-la em casa com uma desconhecida, ou em uma escola, tão nova, sendo que existia a possibilidade de eu parar. 


Decidi parar. Pelo menos por enquanto. Quero curtir minha filha ao máximo, estar presente em todos os momentos. Acompanhar o primeiro dente, o primeiro passo, a primeira palavra. Não estou dizendo que as mães que trabalham não curtem seus filhos. Ao contrário, podem curtir ainda mais por terem menos tempo com eles. Mas eu escolhi ter essa experiência de ficar o tempo todo ao lado dela. Por enquanto não me arrependo. Mas também sei que não aguento essa vida sempre. São fases, momentos que temos.


Se vale a pena largar tudo pelos filhos? Depende. O fato é que um dia eles vão crescer, terão suas próprias vidas, e temos que ter a nossa também. Uma amiga uma vez me falou que colocar o filho na escola foi um aprendizado maior para ela do que para ele. Que quem sofreu foi ela, não ele. Pode ser difícil, mas uma hora teremos que desapegar, deixá-los viver a vida deles. Ainda bem que para mim ainda não chegou essa hora! Mas já vou me preparando psicologicamente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário