quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comprinhas na 25 de março?!

Confesso que sempre tive um certo receio (e preconceito) em ir a 25 de março. Quem me conhece sabe que o-d-e-i-o muvuca e lugares muito cheios, que as pessoas ficam esbarrando umas nas outras (até em shows não tenho mais paciência para ir - pode ser também a idade avançando rs).

Reconheço que sou da turma que prefere pagar um pouco mais caro - pagar pela comodidade, pelo conforto, pela facilidade - a encarar a multidão. Ou pelo menos eu achava que era. Estou revendo meus conceitos.

Comecei a pesquisar lembrancinhas para o aniversário de um ano da Sophia em várias empresas indicadas pelo buffet. Fiz várias cotações. Tinha de tudo: achei opções desde 10 reais até 200 reais (pois é, fiquei imaginando em que tipo de festa são entregues lembrancinhas que custam mais do que muitos presentes que o aniversariante ganha!). Claro que as opções de 10 reais eram bem simples, mas também, pagar 50 reais em uma lembrancinha parecia bem caro.

Então minha irmã sugeriu que fôssemos a 25. E fomos - deixamos nossos babies com nossa mãe, que ficou louquinha cuidando de dois (meu sobrinho mais velho estava na escola). E andamos, andamos, andamos. Nenhuma das duas conhecia muito as lojas de lá. Eu até tinha procurado na internet dicas de compras na 25, mas achei mais coisas sobre bijouterias, bolsas, acessórios em geral. 

Depois de muito andar e perguntar, descobrimos três lojas que são "as" lojas para brinquedos e produtos de festas, para crianças:

M. Camicado
São várias unidades. Na loja da Rua Barão de Duprat, 133/145, há artigos para festa, brinquedos e papelaria. Tem de tudo, baratinho. Lugar perfeito para comprar as lembrancinhas - e já dá para comprar embalagens e fitas também. 

MP Brinquedos
Fica na Rua Barão de Duprat, 21. Grande variedade de brinquedos.

Armarinhos Fernando
Não chegamos a ir nessa - há várias unidades também - mas nos indicaram e a loja da 25 (número 864/872) parece bem grande, com brinquedos, papelaria, artigos infantis, etc 

Se quiser comprar fantasias, há várias lojas na Ladeira do Porto Geral. Comprei uma tiara da Minnie com lacinho vermelho (troquei por um rosa). Todas as lojas da rua estavam com o mesmo preço.

Fomos durante a semana de manhã. As lojas estavam cheias mas não era nada absurdo. Tem que ter paciência, mas indo direto aos lugares certos, até que é rápido e acho que vale o custo/benefício. Já fiz um pacotinho teste da lembrança da Sophia, e ficou lindo! :-) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário