quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10 meses, já?!

Hoje a Sophia fez 10 meses.

Tudo passou tão rápido, que o dia em que ela nasceu parece tão distante... 

Agora entendo quando dizem que, passado um tempo, a gente esquece do sofrimento do parto, dores, tudo. E está preparada para ter outro filho (calma lá, eu ainda não rs). Na verdade, lembrar a gente até lembra, mas quando olha para aquele ser lindo (toda mãe acha seu filho lindo, claro), sapeca e risonho, a gente simplesmente não pensa mais nisso. O que passou, passou. E agora temos essa pessoinha para cuidar e amar, e é isso que importa.

Convivendo diariamente com nosso bebêàs vezes não damos conta de como eles cresceram e se desenvolveram. É até engraçado: todo mundo que a gente encontra fala isso (como ele cresceu, mudou, a cada semana está diferente) e a gente nem se toca. E um dia, olhando umas fotos antigas, do nascimento, de 1 mês, 2 meses, nos damos conta!

A cada dia, uma nova descoberta. Aprender a levantar o pescoço, a se arrastar, a engatinhar, a ficar em pé apoiada nos móveis. E agora, começou a andar assim. Já quer falar, grita quando quer algo, dá um sorrisinho maroto quando leva bronca. Não pára quieta, sorri para todos, quer chamar a atenção. Já sabe o que quer e o que não quer: quer colo quando está com sono, quer comer suas frutinhas, quer conversar com o urso (acho o máximo, muito engraçado), engatinhar pela casa, morder tudo o que vê pela frente, assistir os vídeos da Galinha Pintadinha (só os preferidos - atualmente ela adora o Mamama Papapa). Não quer dormir a tarde (ai como sofro com isso todos os dias), não quer ser deixada sozinha, não quer ficar no chiqueirinho. Aprendeu a bater palmas (e acha graça), faz caretinha, imita a gente dar gargalhada, dá tchau e manda beijo (de um jeito todo particular dela rs). 


É muito bom acompanhar cada descoberta. E amo amar cada dia mais a minha filha (como?!). Sim, amo minha filha desde que ela estava na minha barriga. Mas a amo mais a cada dia que passa. :-)

2 comentários:

  1. Meus filhos já estão grandes hoje, mas entendo perfeitamente o que você diz! O tempo passa muito rápido, morro de saudades da época que eles eram bebês... Parabéns pelo blog!
    Bjos, Paty

    ResponderExcluir
  2. De tempos em tempos acordo no meio de um pesadelo, no meio da festa de 15 anos da Sophia. Incrível acreditar que o tempo vai passar muito rápido. A So acompanha cada segundo da Sophia, pena que não posso estar sempre. Fico imaginando quando vou poder buscar a Sophia na escola as sextas feiras e tomar um sorvete sem a mãe saber..rs. O tempo passa e agora já estou observando ela passar do engatinhar para o andar....bjs, Fafa

    ResponderExcluir