quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Viagem com bebê

Eu e meu marido adoramos viajar, mas após o nascimento da Sophia acabamos reduzindo bastante a quantidade de viagens. Afinal, todos os preparativos dão um trabalhão... E tem aquela quantidade enorme de coisas para levar! Mas sempre compensa no final.

Ainda não tivemos coragem de colocar a Sophia em um avião, e só fizemos viagens a lugares perto de São Paulo: Santos e Campos do Jordão. Santos é a cidade que meus pais moram, então chegando lá temos toda a infra necessária para a Sophia: bercinho, banheira, papinha, mamadeira esterilizada, etc. Assim até fica fácil viajar!


Ir para Campos também é relativamente tranquilo. A viagem é curta, e tentamos ir em um horário em que ela costuma dormir. Assim, ela dorme um bom pedaço do caminho, e no outro tentamos acalmá-la com os vídeos da Galinha Pintadinha no IPad - baixamos as músicas e posso falar que vale cada centavo gasto! rs

O hotel tem que ter alguma infra para bebês, como o Le Renard (ficamos duas vezes lá com a Sophia), que disponibiliza berço e banheira para bebê no quarto. Fora que se pedir eles fazem papinha (só que nas viagens ainda prefiro que a Sophia coma papinhas prontas...), então na hora de comer ligo na recepção e eles mandam uma pessoa buscar a papinha, esquentá-la e trazer de volta. Para as mamadeiras, a mesma coisa. E já levo a quantidade de mamadeiras esterilizadas necessárias para a viagem toda (sim, a Sophia tem muitas mamadeiras...). Ou seja, é uma mala inteira de comida.


Quanto aos passeios, como a Sophia é pequena e ainda não anda, não tem muito o que inventar. 
É fazer um tour gastronômico (tomar uma cerveja na Baden Baden, comer um fondue no La Galia ou no Davos, almoçar no Gato Gordo, ou ir a qualquer um dos vários restaurantes gostosos de lá), tomar um chocolate quente a tarde e passear pelo centro da cidade (e se tiver pique ir até o Horto Florestal, por exemplo). É diferente de viajar com crianças um pouco maiores, em que há uma maior variedade de atividades de lazer para elas. Minha mãe disse uma coisa que é verdade: os bebês não viajam para se divertir, eles viajam para acompanhar os adultos, para os adultos se divertirem. Mas a gente merece se divertir também, não? 

De qualquer forma, é um ótimo programa para um final de semana. Com ou sem crianças (atualmente sempre com!). A gente adora. :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário