sábado, 18 de agosto de 2012

Comer comer é o melhor para poder crescer!

É incrível: a Sophia já sabe o que pode comer ou não. E quando estamos comendo algo que ela identifica o que é - imagino que ela pense: "Já comi antes e então eu posso comer! Por que eles não me dão logo? Eu quero!" - ela grita. Comilona demais!!!


Cena 1 - comendo mexerica. Ela adora! É só passar pela cozinha, olhar para o lado e identificar a mexerica. Pode ter acabado de tomar o leite, almoçado, o que for. Olhou a mexerica, gritou. E na hora de descascar e tirar o bagaço, nada de demorar muito senão vem mais grito... 


Isso porque as frutas preferidas dela são manga e melão. Imagino que ela só grite com mexerica porque é a única fruta que ela vê com a casca antes de comer. O resto já chega descascado e cortado para ela, então ela não identifica.

Cena 2 - tomando suco de melancia. Eu e meu marido estávamos tomando café da manhã em uma padaria, quando decidimos dar um pouco de suco de melancia para a  Sophia experimentar. Para quê? Ela estava tão tranquila... Foi só experimentar um pouco, que começou a gritaria. Ela não sossegou até ver o copo vazio... Meu marido achou tão engraçado que até filmou!

Cena 3 - tomando café e água com gás. Fui dar uma volta com a Sophia em um shopping de São Paulo, e decidi parar para tomar um café. Ela olhou tanto para a xícara de café, que resolvi dar um golinho da água com gás para ela. Achei que ela não iria gostar, e sendo assim não pediria mais. E era só água. Realmente, ela não pediu.

Outro dia, estava de novo tomando um café e veio a água com gás. Eu estava conversando com alguém, com o copinho de água com gás na mão. Quando olho para a Sophia, ela estava com a boca no copinho, já tomando a água, e eu nem tinha reparado! 

Acho incrível como a Sophia tem fome. Ou se é só vontade de experimentar mesmo. Ela grita até conseguir comer. Comentei com o pediatra, ele disse para aumentar as porções de papinha e frutinhas. Que o bebê sabe quando está satisfeito. Nossa, estou em dúvida se a Sophia está dentro desses padrões normais para bebês. rs Pelo menos trabalho para comer ela não dá!

Bom... e já falei para o meu marido que ela não vai dar trabalho nem fazer escândalo na loja de brinquedo: vai ser só na feira ou no supermercado! :-)

Obs. Minha irmã disse que as crianças só dão trabalho para comer quando ficam maiores... E eu achando que não teria esse problema! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário