quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Imitando a mamãe

A Sophia chegou em uma fase em que tenta imitar o que fazemos.

É engraçado: aponta o controle remoto para a TV e aperta qualquer botão, depois me olha quando nada acontece; quer apertar as teclas do computador, como se fosse escrever algo; mexe o dedinho em cima do IPhone, como se estivesse esfregando a tela. Dá gargalhada quando estou rindo, faz caretinha junto, manda beijo... acho muito divertido. Tirei várias fotos nossas fazendo a mesma cara - é claro que tudo depende do bom humor da pequena. rs

O bom dessa fase é que dá para incentivá-la a fazer o que ela não quer - fazendo primeiro ou simplesmente fingindo que está fazendo: quando ela não quer escovar os dentes, escovo primeiro ou finjo que escovo os dentes com a escova dela; quando não quer comer papinha (essa é difícil de acontecer rs), como um pouco e ela abre o bocão; quando não quer beber água, a mesma coisa. Isso não funciona sempre e nem com todas as atividades - por exemplo, fingir que está dormindo não a faz querer dormir também - mas ajuda bastante!

Já meu marido gosta de fazer antes o que ela já gosta de fazer, para ver a reação dela. Se ela está comendo melancia, que adora e dá gritinhos de felicidade quando vê, ele aparece e começa a comer tudo. Por enquanto ela só fica olhando desconfiada. Para quem grita até quando demoramos demais com a próxima colherada, ela está bem comportadinha! rs Agora, se acabar e ela ainda não estiver satisfeita... Sai de perto! :-)



2 comentários:

  1. A Sophia é muito boa de garfo hehe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supergulosinha!!! Hehe Mas agora aprendeu a tirar da boca o que nao quer... Ai ai :-)

      Excluir