domingo, 9 de setembro de 2012

Primeiro Beijo Inesperado


(Escrito pelo pai)

Meu acordo com a Sô previa voltar a escrever somente no Dia das Crianças, mas um evento recente me trouxe de novo ao teclado. Na semana passada, presenciei o primeiro beijo da Sophia. Não sei exatamente como vou contar para ela quando crescer, mas acho que ela vai ficar brava...

Esse tema já vendeu diversos ingressos de cinemas, mas o “my girl" descreveu com maestria o rito que acompanha esse episódio. No caso da Sophia não ouve trilha sonora do The Temptations (I’ve got sunshine on a cloudy day…. - http://www.youtube.com/watch?v=bZh7nRw6gl8), por outro lado não foi o irritante Macaulay Culkin.

A ocorrência foi registrada em um distrito de Pinheiros, Vila Madalena. O relógio apontava 9:45 em uma padaria que costumamos frequentar nas redondezas da Vila. Estávamos em uma mesa central aguardando nossos croissants e o costumeiro café com leite (Não Soso, não era Mocha!). A Sophia já tinha tomado grande parte do seu drink predileto – suco de melancia, e por isso, estava bem tranquila.

A nossa frente, uma jovem mãe e sua filhinha que julgo ter 3 anos, ocuparam uma mesa. Logo depois de pedir seu café da manhã, ela puxou papo: “Qual o nome da sua filhinha?”. Respondemos amavelmente, “Sophia, e a sua?”. “ Rosmary” (o nome dela foi alterado para preservarmos a identidade da jovem criança).

Rosmary era uma criança bem cuidada, notava-se pelas roupas impecavelmente passadas, e um penteado de dar inveja a qualquer artista mirim de novela. Incrível, parecia que o ar sustentava o cabelo da Rosmary paralelamente ao chão. Todas as mães da padaria eram olhos para aquela menina. Contudo, Rosmary só avistava um target: “Sophia”.

A intimidade foi aumentando, perguntas sobre que escola, atividades diárias, alimentação e locais de diversão tomaram a mesa. Tudo aquilo parecia muito estranho. E eu acompanhava tudo de longe, como uma águia observadora. Rosmary se aproximava cada vez mais do caderão da Sophia, e a essa altura já passava a mão no cabelo da Sophia. Isso é difícil, mas vou continuar esse relato.

A aproximação foi interrumpida pela garconete, que trouxe os lanchinhos delas. Ok, houve uma paz, e eu voltei a respirar mais tranquilamente. E de repente, como uma raposa, um meliante atravessa nossa mesa e começa a encarar a Sophia. Todos perplexos, não sabíamos o que fazer. Até mesmo Rosmary observava sem respiração. E como Usain Bolt, o menino de aproximadamente 4 anos, fez algo a frente da Sophia. Na sequência escuto um trovão: “Faaaaaa, olha isso!” . O garoto havia roubado o primeiro beijo da Sophia. Minutos, horas e dias seguintes, escutei tanto quanto o Baggio na Copa de 1994.

Voltando a fita. Minutos antes de Rosmary entrar, a nossa diagonal sentou-se um casal com um menininho. O garotinho foi muito simpático desde o inicio.

O menino se identificou como Nicholas (o nome de nosso artista também foi descaracterizado para preserver a identidade do mesmo).

Ele viu a Sophia tomando suco de melancia e foi ver de perto. Ele pegou o guardanapo que derrubamos e outras gentilezas. Contudo, o nariz do menino estava escorrendo caquinha (aquela meio aguada), e isso assustou um pouco a dona Soraya. Logo os pais de Nicholas o chamaram para tomar o todinho dele. O garoto não gostou e continuou a olhar para nossa mesa, mais precisamente para Sophia, sua vítima.

Infelizmente foi assim Sophia. Papai já pagou com juros e dividendos por esse descuido que foi atribuido a mim. Parece que estava como o técnico Mano, observa muito e não faz nada. Nossa, tive que dar mamadeira de madrugada, preparar papinha, lavar o carrinho, mas agora já paguei pelo descuido e estou novinho.

No final das contas, o seu primeiro ato foi muito mais parecido com um “American Pie” que qualquer coisa. Se bem que é bom ir parando com essa história…

Observação da mãe: Que imaginação tem esse pai! rs De qualquer forma, desse dia só lembro que tirei uma lição: quem senta ao lado do cadeirão onde está a baby é sempre a mãe, nunca o pai! :-) 

4 comentários:

  1. Que vacilo hein papai?!? kkkk
    Precisa melhorar essa defesa... tá parecendo a zaga do Palmeiras!!! hehehe
    Também do jeito que a Sophia está linda, que garotão resiste? =)

    ResponderExcluir
  2. Acho que o "ataque" foi questão de segundos, né , Fabio ???? rsrsrsrsrs . Cada dia uma experiência nova, Sophzinha vai crescer linda e forte !!! Beijo !

    ResponderExcluir
  3. Imaginem daqui a alguns anos papai e mamãe.... Com um sorriso daqueles ela vai dar muito trabalho pra vcs... rs...

    ResponderExcluir