sábado, 30 de junho de 2012

Seu bebê chora na cadeirinha do carro?

Desde que completou 7 meses, a Sophia começou a chorar na cadeirinha do carro.

Primeiro, eu e meu marido achamos que ela chorava quando eu não estava sentada ao lado dela. Depois, percebemos que não importava mais. Dependendo do dia e do humor da baby, era só colocá-la na cadeirinha, que começava o berreiro.

Então, em um dia de maior desespero, na volta de uma viagem de carro, cometi o pior dos erros: tirei a Sophia da cadeirinha por um instante. E nãé que ela parou de chorar? Só que a  partir dai, ela acha que se gritar bastante, vai sair de novo. 

Como meu marido não tem a menor paciência com bebê chorando no carro (ele começa a falar "faz ela parar, vou bater o carro"), e tirá-la da cadeirinha agora ficou fora de cogitação (pois realmente é só manha, nenhuma dor nem nada, e há o perigo de um acidente), resolvi adotar algumas técnicas (que as vezes funcionam, outras não): tocar algum dos CDs da MPBaby http://www.mpbaby.com.br/ (para tentar acalmá-la e, com um pouco de sorte, fazê-la dormir), cantar para ela alguma das músicas preferidas da Galinha Pintadinha http://www.galinhapintadinha.com.br/, brincar de "cadê Sophia?", "achou" ou simplesmente ficar conversando com ela (essa última funciona menos). 

Ou seja, aproveitar para dormir ou descansar em viagens nunca mais! Mas faz parte. Algumas amigas que tem filhos maiores me disseram que quando ela crescer um pouco ela deve acostumar com a cadeirinha. Vamos ver, estou torcendo!

2 comentários:

  1. Já presenciei a cena! hehehe A Galinha Pintadinha funciona quase sempre... Quase sempre rsrssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ma! Você viu que agora não fico mais tão desesperada?! rs Agora já me conformei que as vezes não tem jeito mesmo... Mas todo mundo que anda comigo assusta.. rsrsrs bjs

      Excluir