segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CineMaterna

Finalmente hoje consegui ir ao CineMaterna!

Como eu adoro cinema, queria conhecer desde que a Sophia fez uns 4, 5 meses, mas nunca consegui ir. Sempre aparecia algum compromisso, não era em nenhum cinema perto de casa, ou simplesmente eu esquecia no dia. rs

Para quem não conhece, são sessões de cinema para mães (e pais) com bebês de até 18 meses. Há algumas diferenças em relação a sessão regular: o som é mais baixo, o ar condicionado é menos frio, há trocadores dentro da sala e um tapete na primeira fila para acomodar as mães que preferem ficar no chão. Há um local para a parada dos carrinhos também.

O filme é  escolhido por votação. Basta se cadastrar no site para participar das enquetes.

Eu gostei, foi bem tranquilo. Estava com receio da bagunça que a Sophia ia fazer, mas ela se comportou bem. Como a sessãé logo após o almoço (14h), é bem no horário da soneca da tarde dela. Ela dormiu uma horinha, tomou o leite, depois começou a ficar agitada e fiquei um pouco em pé com ela. Como a sessão estava relativamente vazia, dava para eu ficar andando pela minha fileira sem atrapalhar.

Se vale a pena? Acho que vale. É claro que é mais cômodo ficar em casa e assistir um filme na TV (do que arrumar bolsa para sair, levar mamadeira, fralda, brinquedinho, etc), só que quem consegue ficar em casa e assistir um filme inteiro sentada no sofá com uma criança por perto?!

Ah até ia esquecendo! O filme foi O Espetacular Homem Aranha (achei razoável), no Shopping Higienópolis. Lá é bem gostoso, fácil de estacionar e bom para dar uma voltinha depois. :-)


Um comentário: