sábado, 11 de agosto de 2012

Vida de dondoca?!

Um dia desses, encontrei uma amiga que não via há muito tempo. Ela nem sabia que eu tinha tido uma filha, nem que tinha parado de trabalhar. Então, veio o comentário: "Que delícia, vida de dondoca agora?! Quando eu tiver meus filhos quero parar de trabalhar também".

Gente... pára tudo... Vida de dondoca?! Então ela não reparou que o esmalte da minha unha já estava quase saindo (precisando de uma troca urgente!), eu não tinha um pingo de maquiagem no rosto (e as olheiras aparecendo...) e estava com uma roupa para lá de simples (tipo legging e blusa)?! Exageros à parte, o fato é que não existe vida glamourosa com filhos pequenos (a não ser que você seja uma daquelas ricaças que não precisa - ou não faz questão - de cuidar de seus filhos rs).

Em algum momento eu também acreditei que a vida poderia ser assim. Mas essa ilusão durou tão pouco, deve ter sido na primeira gorfada da Sophia em mim. :-) O fato é que falta tempo para a gente!

Quando a gente pára de trabalhar, a gente acha que é super mãe e não precisa da ajuda de ninguém para cuidar de nossos filhos. A gente acha que, por não trabalhar, tem a obrigação de querer ficar com nossos filhos o tempo todo, o dia todo, grudadinhos e felizes. 

Eu confesso que às vezes fico louca com essa vida. Filhos deixam a gente louca sim. rs Meu marido diz que a solução é simples: contratar uma babá. Ainda não decidi. Afinal, se eu parei de trabalhar para ficar perto dela, preciso mesmo de uma babá?! Pois a bebê cresce tão rápido... Daqui a pouco ela já estará na escolinha.

Por outro lado, ser mãe implica em deixar de lado ser mulher, esposa, amiga? Acho que não. Temos que tentar buscar um ponto de equilíbrio.

Como meu marido diz: "Tudo não terás" (eu adoro, acho tão verdade!). Temos que verificar qual nossa prioridade e tentar conciliar nossa prioridade com as outras coisas. Nem preciso dizer que hoje minha prioridade é minha filha, não?! Agora falta conciliar o resto com isso... o que nem sempre é fácil. Mas afinal, quem disse que ser mãé fácil? :-)


5 comentários:

  1. Amo o "tudo não terás" do Fábio, e sempre uso ele pra minha vida. Amei esse post, Sô! vc é fantástica e equilibra mto bem as coisas... logo a Sophia cresce... parabéns pela mãe q tem sido! amo vc. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ciça, obrigada linda!!! :-) As coisas nem sempre são fáceis, mas ter amigos como vc ajuda muito, sempre! Bjao

    ResponderExcluir
  3. linda! quero ter vcs cada x mais por perto! bjos

    ResponderExcluir
  4. Realmente eh difícil conciliar tudo, com dois então nem se fala! Mas acho que vc ta indo muito bem! A Sophia tem sorte de ter uma mae como vc! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai Cy... nem imagino a vida com dois (ainda!) hehe Vc e a Ma realmente são super mães!!! ;-)

    ResponderExcluir