quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bebês Tecnológicos

Hoje a Sophia quebrou uma peça do controle remoto da TV a cabo. De tanto morder.

Eu não sei se fui permissiva demais (talvez sim, mas agora está tão difícil voltar atrás!), mas ela mexe no controle remoto (ela decidiu que gosta mais do da TV a cabo, então os outros estão a salvo por enquanto), no IPad, no meu Iphone, telefone de casa...

Ela ainda é nova, e não sabe como eles funcionam. Mas basta descobrir que eles estão por perto, que os olhos brilham. Incrível. E se ela conseguir pegar, para tirar da mão dela, no mínimo ela faz um escândalo. 

Comprei aquele telefone verde da Fisher Price, mas ela não deu a mínima bola. Parece que sabe que é brinquedo e assim não tem graça!

Falei para o meu marido que se alguém tivesse a brilhante idéia de fazer réplicas de controles remotos, telefones, e outros eletrônicos voltados especialmente para crianças, essa pessoa ficaria rica. :-) E nada de rosa, azul, verde: tudo preto mesmo! 

O problema é que isso só vale quando a criança é pequena, que nem a Sophia. Basta crescer mais um pouco, que ela aprende a mexer no IPad, no IPhone, no controle remoto. E para que ela vai querer o que não funciona? Lembro que meu sobrinho tinha menos de dois anos quando vinha aqui em casa e já colocava o DVD que ele queria assistir. Ele escolhia, abria a caixinha, ligava o aparelho de DVD, apertava o botão para sair a gaveta, colocava o DVD e apertava o play para começar. Eu achava o máximo!

Bom, já que as crianças de hoje gostam tanto desses aparelhos eletrônicos, o jeito é utilizá-los para o bem (de seus pais, pelo menos!). Baixe no IPad ou IPhone alguns aplicativos de criança e alguns vídeos, e carregue-o com você sempre que sair com o pequeno. Com certeza, você irá ganhar alguns minutos (se tiver sorte, algumas horinhas) de sossego no restaurante ou na espera do pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário