domingo, 29 de julho de 2012

Vômito e Diarreia - ninguém merece!

Ontem a Sophia dormiu muito mal a noite. Foi dormir às oito, acordou às dez. Depois acordou novamente meia-noite. Coloquei na minha cama. Não dormia. Meu marido levou de volta ao berço. Duas horas da manhã ela chorou de novo. Eu já estava sem paciência. Meu marido levantou de novo. E foi assim a noite toda.

Hoje pela manhã ela parecia normal, só meio sonolenta. Achei normal, depois da noite passada.

A tarde, eu, meu marido e a Sophia estávamos andando em um shopping quando de repente a Sophia começou a vomitar. Parecia cena de filme: foi saindo tanta coisa da boca dela (uma gororoba com pedacinhos de cenoura, algo amarelo, e outras coisas indecifráveis) que cobriu toda a roupa dela, caiu no carrinho, no chão da loja. Levei a Sophia ao banheiro para trocá-la, e ela tinha feito um super cocô  líquido (ou seja, ela estava com diarreia também), que estava todo vazado.  A minha vontade era colocá-la embaixo de um chuveiro...

Depois de trocada e limpa, ela parecia melhor. Continuava caidinha, mas ficou no colo sem reclamar. Então resolvemos fazer uma última parada antes de irmos embora (para comprar o presente dos nossos pais) - ok, podem nos chamar de pais irresponsáveis... - foi uma péssima decisão, ela começou a tossir, e como eu senti que ela vomitaria novamente, abaixei e a deixei próxima ao chão. Ela vomitou tudo no chão da loja. A vendedora veio limpar e eu sai correndo de lá, que vergonha. Meu marido ficou pagando (próxima parada: banheiro novamente, claro).

Então chegando em casa pensei em ligar ao pediatra, mas decidimos que não havia necessidade, que provavelmente a papinha não devia ter caído bem. Ela não tinha febre, nem nada.

Dei bastante água, que ela aceitou bem. E comecei a procurar na internet sobre vômito e diarreia em bebês. Vi no site da Babycenter, que gosto e costumo acompanhar, que era bom dar maçã ou banana em caso de diarreia. Tentei dar uma maçã, ela não quis. Amassei uma banana, ela comeu inteirinha. A alegria durou pouco: ela vomitou tudo. Desisti de dar comida, dei um banho e a coloquei para dormir no berço. Ela nem reclamou. As vezes temos que seguir nossa intuição de mãe. 

Espero que ela durma bem essa noite.

E meu marido falou de uma triste coincidência: na quarta, ele passou mal com algo que comeu. Justo no dia que não veio a empregada e eu fiz uma comidinha para o jantar. E hoje, quem passou mal foi a Sophia. E quem fez a papinha dela? Eu. Ai ai. Acho melhor eu não cozinhar mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário