segunda-feira, 23 de julho de 2012

Visita ao dentista

Semana passada foi a segunda consulta da Sophia no dentista. E a primeira vez que fez limpeza nos dentes! Com 8 meses! Sim, os bebês de hoje são mais adiantados que os de antigamente...


Ela já tem 8 dentes na boca. E baba que é uma beleza. Haja babadores! 


Inicialmente até eu achei que era um exagero levar a Sophia ao dentista, mas minha dentista falou que era bom, que a dentista especializada em crianças ensina como limpar a gengiva da bebê, como escovar os dentinhos que estão nascendo, explica quando fazer a primeira limpeza etc.


Então resolvi levá-la. Ela tinha quase 7 meses, e quatro dentes na boca. E a partir dessa visita já começou a usar escova e pasta de dente (sem flúor)! E olha que ela adora escovar os dentes! Tudo bem que sempre morde a escova e faz uma bagunça enorme - dá um trabalhão escovar direitinho, mas agora já virou parte da rotina.


Dessa vez o retorno foi para a limpeza e porque a Sophia começou a ranger os dentes e fiquei preocupada. A dentista disse que é comum nessa idade, pois os bebês estão descobrindo novas texturas, e descobrindo seus dentes. :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário