terça-feira, 10 de julho de 2012

Um, dois ou três?

Meu marido quer ter três filhos. Se bem que até hoje eu acho que não caiu a ficha para ele do trabalho que filho dá. rs


Eu sempre quis ter dois. E, ao contrário de minhas amigas, que dizem que o ideal é ter uma menina e um menino - assim, o pai e a mãe ficam felizes (pois dizem que todo pai quer ter um filho, e toda mãe quer ter uma filha) - de preferência do mesmo sexo. Acho que se tornam mais amigos. Sei que nem sempre isso é verdade. O fato é que eu adoro ter uma irmã e acho que toda mulher deveria ter uma! 


De qualquer forma, apesar da minha idéia inicial de ter dois filhos, só com a Sophia estou muito feliz. A vida está ótima. E dá até medo de mudar. Dá vontade de ficar só com ela. É (quase) tranquilo: dá para levá-la para quase todos os lugares que eu quero ir, ela é simpática, vai com todo mundo, então consigo descansar um pouco. Com dois, sei que meu (pouco) sossego acaba com certeza!


Por outro lado, eu queria que a Sophia tivesse um irmão, uma irmã. Para ela ter companhia agora e quando for mais velha, ter alguém com quem contar sempre. Amigos são muito importantes em nossa vida, mas na minha opinião os laços familiares são mais fortes do que tudo. E acho que seria muito egoísmo da minha parte decidir não ter mais filhos se posso ter mais um.


Vou pensar com carinho.


Ah três?! Nem pensar. Só se vierem gêmeos na segunda vez! :-)

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Penso exatamente com vc, ter irmãos é maravilhoso! Não podemos privar "nossos" filhos disso...
    Sempre quis três, acho que pela referência que tenho (em casa somos em três irmãs), mas depois do segundo desisti!rs
    Te digo que não é fácil, a vida vira de pernas pro ar (Como diz o China:" Vc acha que um dá trabalho, mas espera ter o segundo...aí vc vai ver que um só é moleza!!)rsrsrs, mas compensa muito! É gratificante demais ver os dois interagindo, trocando beijos e abraços...
    E te digo mais, se eu tivesse alguém que me ajudasse (uma babá de confiança),teria tido o terceiro!!
    Pensa com carinho sim, mas não pensa muito pra não desistir!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi, realmente ter irmãos é muito bom!
      É que eu vejo a minha irmã com meus dois sobrinhos, e acho que realmente a vida fica de pernas pro ar! hehe Mas sei também que é temporário (será mesmo?! rs).
      De qualquer forma, acho que temos que tentar curtir cada momento com nossos filhos. Meu momento agora é só da Sophia, mas vou pensar com carinho sim... na verdade só estou tentando tomar coragem para decidir ter :-)
      E parabéns pelos meninos lindos! Quem sabe quando eles ficarem um pouco mais velhos você não tenta mais um? rs
      bjao

      Excluir